Shinigami Chronicles

Participe do fórum, é rápido e fácil

Shinigami Chronicles
Shinigami Chronicles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
[Clã Kira]Qua Ago 18, 2021 7:06 pmDemon God Y[Clã Tsunayashiro]Qua Ago 18, 2021 6:43 pmDemon God YREGRA — SHINIGAMISTer Ago 17, 2021 1:29 pmTsuDivisõesSáb Ago 14, 2021 12:42 pmDemon God YREGRA — HABILIDADES ILUSÓRIASTer Ago 10, 2021 10:54 pmTsu[REGRA — PROFICIÊNCIAS]Ter Ago 10, 2021 9:18 pmDemon God Y[Clã Ukitake]Dom Ago 08, 2021 10:15 pmDemon God Y[Clã Ise]Dom Ago 08, 2021 9:56 pmDemon God Y[Clã Kyouraku]Dom Ago 08, 2021 8:25 pmDemon God Y[Clã Kuchiki]Dom Ago 08, 2021 7:44 pmDemon God Y
Parceiros
Vote Top 30
Top30 Brasil - Vote neste site!
Banner
REGRA — STATUS 3097tcg
Spoiler:
 

Ir para baixo
Demon God Y
Demon God Y
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/07/2021

REGRA — STATUS Empty REGRA — STATUS

Seg Ago 02, 2021 8:23 pm
STATUS


Status são a métrica utilizada para determinar o "estado" físico geral dos personagens. Aqui no fórum, reproduzindo o mundo de Bleach, dividimos os status em 3 categorias: HP - Health Points que diz respeito a saúde física, EE - Energia Espiritual é a energia matriz das técnicas dos usuários de Reiatsu e técnicas dos estilos shinigams e o Vigor - Vigor é a resistência física do personagem e determina a exaustão muscular.

Serão disponibilizados uma quantidade X de pontos entre as 3 áreas. Esta distribuição será relativa a build escolhida, de forma a realçar as particularidades de cada personagem.

Personagem originários da Seireitei/Famílias Nobres ou dos distritos de Rukongai até o número 64 iniciam com 600 pontos para distribuir entre os 3 status.

Personagem sem elos com a Seireitei/Famílias Nobres ou são originários dos distritos de Rukongai acima do número 64 iniciam com 700 pontos para distribuir.

EVOLUÍNDO E REGENERANDO STATUS

Existem duas maneiras de melhorar seus status, uma delas é investindo pontos nos atributos referentes a estes. São eles, VITALIDADE, PODER DEFENSIVO e REIATSU.  Veja os incrementos na sessão: Regra de atributos

A outra forma é treinando. Sempre que seu personagem passar para uma subida de patente, você recebe 100 pontos para serem distribuídos após treinar. O treinamento pode ser dado como objetivo de aventura mediana.


Regeneração Natural
Fora de combate, quando seu personagem não estiver executando nenhuma tarefa que lhe faça gastar chakra ou estamina, ele recupera passivamente 100 de chakra e estamina por postagem.

Regeneração Instantânea
Caso você não veja necessidade de continuar postando on-game apenas para recuperar seus gastos, você pode simplesmente narrar o seu personagem dormindo, onde após 8 horas de sono todos o seu CK, ST e HP estarão recuperados. Obs: este método não recupera lesões graves. Shinobis com menos de 30% de seu HP devem procurar um hospital ou médico.


Regeneração de Vida
Ferimentos leves ou cortes rasos não necessitam de tratamento, um post seguinte dos acontecimentos que te causaram dano (caso você não esteja mais em combate) sua vida volta ao normal. Lesões, cortes profundos, sangramentos, distúrbios mentais, exigem que você procure assistência médica de um player ou npc (hospitais das vilas).


Hakuda + Poder Defensivo + 1 d6 = Recupera o Poder Defensivo do personagem.
Kidou + Reiatsu + 1 d6 = Recupera a Energia Espiritual do personagem.


ZERANDO STATUS & A MORTE


HP:

Quando sua vida chegar a zero pontos, você entrará em coma, necessitando de assistência médica. Caso você não receba assistência médica, qualquer golpe recebido após esse estado irá ocasionar no falecimento do personagem.
Em estado de coma, caso você não receba assistência por até um dia OFF-GAME, seu personagem irá recobrar a consciência com 10 pontos de saúde. Não podendo executar nenhum movimento complexo, permitindo somente que possa falar e andar.
Não existe morte instantânea no RPG, a não ser que o personagem seja afetado por uma técnica de morte imediata, como um Gatsuga Tenshou de Ichigo Kurosaki para fins de noção e afins.


Quanto a ENERGIA ESPIRITUAL:

Quando seu Reiatsu/Energia Espiritual zerar, você entrará em estado de coma similar ao status de saúde.
Em estado de coma por Reiatsu, caso você não receba assistência por até um dia OFF-GAME, seu personagem irá recobrar a consciência com 10 pontos de Energia Espiritual/Reiatsu. Não podendo fazer nenhum movimento complexo, permitido somente falar e se locomover devagar


Quanto ao VIGOR:

Quando sua estamina zerar, seu personagem não entra em coma, mas será impedido de realizar qualquer ação corporal, incluindo fugir ou usar velocidade. Utilizar chakra ira consumir o dobro de gastos. Qualquer dano recebido com estamina zerada será duplicado.

A MORTE:


Quando seu personagem morre no RPG, você deverá criar uma nova conta e tornar a atual inativa, para fins de catálogo e roleplay.
Será permitido criar um novo personagem com o mesmo ranking do anterior.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos