Shinigami Chronicles

Participe do fórum, é rápido e fácil

Shinigami Chronicles
Shinigami Chronicles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
[Clã Kira]Qua Ago 18, 2021 7:06 pmDemon God Y[Clã Tsunayashiro]Qua Ago 18, 2021 6:43 pmDemon God YREGRA — SHINIGAMISTer Ago 17, 2021 1:29 pmTsuDivisõesSáb Ago 14, 2021 12:42 pmDemon God YREGRA — HABILIDADES ILUSÓRIASTer Ago 10, 2021 10:54 pmTsu[REGRA — PROFICIÊNCIAS]Ter Ago 10, 2021 9:18 pmDemon God Y[Clã Ukitake]Dom Ago 08, 2021 10:15 pmDemon God Y[Clã Ise]Dom Ago 08, 2021 9:56 pmDemon God Y[Clã Kyouraku]Dom Ago 08, 2021 8:25 pmDemon God Y[Clã Kuchiki]Dom Ago 08, 2021 7:44 pmDemon God Y
Parceiros
Vote Top 30
Top30 Brasil - Vote neste site!
Banner
DATABASE — KIDOU 3097tcg
Spoiler:
 

Ir para baixo
Tsu
Tsu
Mensagens : 59
Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 27

DATABASE — KIDOU Empty DATABASE — KIDOU

Sex Jul 30, 2021 9:03 pm
Kidō (鬼道, Caminho Demoníaco/Espiritual) é uma forma de combate shinigami baseado no uso de feitiços avançados. Esses feitiços são criados a partir de uma forte Reiryoku e são baseados em duas categorias: Hadō para ataques diretos e Bakudō para suporte, comunicação e outros. É parte do Zankensoki, as capacidades de combate primárias dos Shinigami. Usuários experientes de Kidou podem usá-los sem um encantamento, mas a efetividade do feitiço pode ser reduzida.

As Forças Kidō são um ramo da Soul Society especializado no uso de Kidō.

A maior parte dos feitiços é escalonada em níveis que vão de 1 a 99, com os últimos sendo os feitiços mais complexos, poderosos e mais difíceis de usar. Para usar Kidō, um Shinigami precisa recitar o encantamento específico do feitiço, que pode ser longo e levar algum tempo para ser falado. O poder dos feitiços depende do poder do Shinigami, com feitiços de rank baixo podendo ter efeitos devastadores quando usados por Shinigamis poderosos.

 É possível ajustar as capacidades dos feitiços para efeitos práticos, por exemplo iluminar um corredor escuro, mas o feitiço fica bem mais fraco caso isso aconteça.

Existem três grandes grupos de Kidō.
• Bakudō (縛道, Caminho do Aprisionamento): feitiços suplementatres que podem imobilizar inimigos ou ter efeitos além de ataques diretos. Apesar de sua sutileza, sua versatilidade pode dar ao usuário uma vantagem tática se usados corretamente.
○ Barreiras (結界, Kekkai): Energia espiritual focada e transformada numa forma sólida, podendo ter a forma e a cor que o usuário desejar. Sua natureza é principalmente defensiva, e pode ser algo simples quanto proteger um ponto quanto cobrir todos os lados numa determinada área. Elas também podem ser usadas para contenção e até mesmo ofensivamente. Outro uso possível é para mascarar pressão espiritual e podem fazer o usuário física e espiritualmente invisível, com a força da barreira dependendo da força do seu usuário.
○Selos (封,Fū): Bem mais fortes que barreiras, precisando de menos tempo mas ao mesmo tempo podendo ser apenas feitos por alguém mais poderoso, além de serem muito mais fortes, sendo criados para conter os artefatos ou seres mais perigosos.

• Hadō (破道, Caminho da Destruição): Feitiços ofensivos que causam dano ao inimigo. Sua efetividade muda de acordo com o usuário, com a efetividade de feitiços de maior nível existindo num nível além da imaginação.
○Gisei Hadō (犠牲破道, Caminho Sacrificial da Destruição): Feitiços que exigem um custo do usuário para serem feitos, normalmente em partes do corpo. Um exemplo é o Hadō 96: Ittō Kasō.

•Kaidō (回道, Caminho do Retorno): Feitiços sem nomes, números ou encantações que apenas usam a energia espiritual para curar o alvo. É comum fazer a restauração da Reiatsu antes para facilitar a cura: ao fazer isso, o corpo físico pode ser recuperado usando a Reiatsu restaurada do paciente somada à reiatsu do curandeiro. Assim é fácil restaurar a Reiatsu com o corpo físico estando completamente curado.

Os encantamentos acabam por cair em três grandes classes.
• Eishōhaki (詠唱破棄, Abandono do Encantamento): Uma classe onde para poupar tempo o usuário abre mão de falar o encantamento do Kidō. Enquanto isso poupa tempo, isso reduz muito o poder do feitiço. Qualquer um bem-versado em Kidō pode usar essa técnica, mas usuários mais experientes podem fazer grande uso dela pois a técnica pode falhar (por exemplo, explodir na cara do usuário) nas mãos de alguém menos experiente.

• Nijū Eishō (二重詠唱, Encantamento Duplo): Um tipo de encantamento onde o usuário mistura os encantamentos de dois Kidōs diferentes para poupar tempo e confundir o oponente.

• Kōjutsu Eishō (後述詠唱, Encantamento Pós-Fato): Um tipo de encantamento onde o encantamento só é dito após o feitiço para reforçá-lo.

Lista de Kidō:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos