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REGRA — HABILIDADES ILUSÓRIAS 3097tcg
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Tsu
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REGRA — HABILIDADES ILUSÓRIAS Empty REGRA — HABILIDADES ILUSÓRIAS

Ter Ago 10, 2021 10:54 pm
Em nosso RPG, bem como na obra original, entendemos que existem habilidades que são majoritariamente ilusórias, que por sua vez interferem com os sentidos e a percepção do alvo para diversos fins. Por exemplo, podemos citar a Kyouka Suigetsu com sua Hipnose Suprema, ou Sakanade com sua capacidade de inverter toda a percepção direcional do oponente.

 Considerando como as Zanpakutous funcionam, algumas mecânicas especiais se formam para Zanpakutous do tipo Ilusão.

Ilusão Ativa X Ilusão Passiva

 Em nosso RPG fazemos uma diferenciação entre ilusão ativa e passiva. Ativa é toda ilusão capaz de causar dano físico no oponente e/ou possui a capacidade de ser projetada na realidade, podendo interagir com os objetos de uma forma quase física. Por exemplo, construtos de hard light, por exemplo, são uma forma de ilusão ativa, ou mesmo a ilusão de uma bola de fogo que pode causar dano com seu calor. Um exemplo de Zanpakutou com Ilusões ativas é a Kinshara em sua forma Bankai, Kinshara Butoudan.

 Por sua vez, ilusões passivas são aquelas que alteram a percepção do oponente mas sem causar dano per se com as alterações. Nessa categoria, podemos citar Kyouka Suigetsu e Sakanade, que alteram os sentidos do oponente sem causar danos a ele.


Mecânica

 A fim de manter o jogo equilibrado, uma vez que a habilidade ilusória é ativada, o player precisa narrar como se já tivesse sido pego e, uma vez por turno, precisa usar a sua Reiatsu para tentar sair uma vez capturado. O teste é 1d6 + REI + INT contra REI + INT + KDU do oponente. O alvo pode fazer o teste uma vez por turno, consumindo um slot de ação da fase suplementar. Caso o oponente consiga se libertar, por ter exercido a sua pressão espiritual a fim de sair da ilusão, ele precisa descontar um gasto equivalente de sua Reiatsu equivalente ao nível de liberação da Zanpakutou do oponente. Assim, se o oponente está com uma fase de Shikai liberada, o gasto de Reiatsu é equivalente ao da liberação da Shikai; se for Bankai, é equivalente ao gasto de liberação dessa fase.

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